domingo, 25 de dezembro de 2011

Medidas Fáceis Que Mudam O Planeta

Bem, vou falar sobre uma coisa muito importante que é cuidar do nosso planeta, pode parecer clichê, mas é verdade, é muito importante. 


1. Banho rápido. Eu sei que muita gente reserva o banho para pensar na vida, e chorar, e afogar as mágoas, e pensar no que fez de errado, mas chega vai. Faça isso no seu quarto, sozinha, banho não é lugar para essas coisas.


2. Xixi no banho. Pode parecer nojento, mas economiza a descarga. Uma descarga gasta de 10 a 15 litros de água. Já fizeram uma mobilização para isso.


3. Escovar os dentes com a torneira fechada. Você não precisa dela aberta enquanto escova os dentes.


4. Usar caderno de folhas recicladas. Nem sempre eles são lindos, mas são uma ótima opção. Pasmem, UMA folha de papel gasta 27 litros de água para ser produzida!


5. Lavar louça com a torneira fechada. Você não precisa de água enquanto está ensaboando.


6. Transporte público e bicicletas. Ah, não banque a mimada, ônibus é uma ótima opção de transporte, e também é uma grande fonte de preservação, já que é um transporte coletivo. E nada melhor do que umas pedaladas.


7. Ecobags e caixas no supermercado. Todo mundo sabe que sacolinha plástica é um veneno né? Então arrume uma ecobag bem legal, ou peça caixas quando fazer compras.


8. Varais ao invés de secadoras de roupas. Mais baratos e menos consumista.


9. Recicle! Talvez essa seja a mais importante, separe o metal, plástico, papel e vidro. É muito fácil encontrar postos de coleta.


Vamos cuidar do que é nosso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário