quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dica de Blog: Sentimentos Nostálgicos e A artista Yayoi Yukama

Oi lindas, eu sei que estou muito ausente aqui, mas juro que quando eu tiver um tempo livre volto á atualizar. 
Nesse tempo de ausência conheci um blog super fofo, que tem dicas, novidades, vídeos e tudo de mais legal que acontece no momento. Esse blog é o Sentimentos Nostálgicos. A dona dele a Melissa é uma linda.

Yayoi Kusama é considerada uma das maiores artistas pop japonesas.É considerada uma das grandes artistas pop japonesas que tem uma história de vida incrível, cheia de altos e baixos, mas que nem de longe, ofusca sua bela arte contemporânea, conhecida como Polka Dot. Hoje, aos 82 anos, a artista continua a fazer suas artes.
Seu trabalho é uma mistura de diversas artes como, colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: A obsessão por pontos e bolas.
No caso de Yayoi, além das alucinações, muitas vezes suicida, ela ainda passou a ter TOC, ou seja, as bolinhas e pontos, se tornou uma verdadeira obsessão, que reflete em tudo que venha da artista, não só em sua arte como também no seu visual, que chama muita atenção, mesmo hoje em dia, com mais de 80 anos

Esse ano a parceria de Kusama com a Louis Vuitton, deu o que falar. Sapatos, roupas, trentch-plastificado e acessórios lindos fazem parte da sua coleção. Eu particularmente amei os seus designs e confesso que depois da minha fase pin-up eu detestava bolinhas !

XOXO




2 comentários:

  1. Parece ser ótimo esse blog em ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. vou dar uma passadinha por lá. OW! somos companheira de cidade.
    Beijos
    http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir