quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Melhor Câmera Para um Iniciante Em Fotografia

Quem gosta muito de fotografia sabe que as câmeras profissionais nem sempre são muito fáceis de mexer, principalmente quando são profissionais mesmo. Uma dúvida que sempre rola é: Qual é a câmera perfeita para um iniciante? 

- Iniciante em um curso: Os cursos de fotografia pedem uma câmera digital normal como aquelas da Sony. Uma Câmera legal para um iniciante em um curso é a Sony Cybershot. Com 14.1 mpx, a Cyber-Shot possui foco automático, e em algumas dá até um pequeno efeito bokeh.


- Cursante de fotografia/Fotógrafo Amador: Para quem já faz há algum tempo curso, ou tem um blog de fotografias, posta no Tumblr, Weheartit a Nikon D5000 é um modelo mais antigo e super fácil de lidar. Para quem gosta de fotografia, mas não é um profissional é uma ótima escolha.
Obs.: Já saiu D5100, mas ela já é mais profissional que a D5000.

- Futuro fotógrafo: Essa última é para quem pretende trabalhar com fotografia ou tira fotos com frequência para sites ou redes sociais de fotografias. A Canon EOS Rebel T3i, tem 18.1 mpx de resolução e é muito boa mesmo. Por ser uma câmera bem profissional não vale á pena comprá-la se você não costuma publicar fotos em sites, ou já trabalhar em estúdios fotográficos. Com um preço mais caro, a T3i é uma das mais "simples" da linha EOS da Canon.


Espero ter ajudado. E vocês qual câmera tem?



3 comentários:

  1. Amei as dicas,vou ver se faço o curso ano que vem,e vou seguir as dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tava pensando em comprar uma câmera e as dicas vão ajudar bastante! :)
    Beijo, seguindo!
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pra ter um câmera profissional, porque eu faço jornalismo e já fiz fotografia, então sei mexer mas não tenho câmera :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir