quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Amor de Platão


Diz-se que o filósofo antigo Platão acreditava no amor como algo puro que era muito maior que qualquer tipo de paixão. O amor de Platão, também conhecido como Amor Platônico não se fundamentava num interesse (mesmo o sexual), mas na virtude. Ou seja,  o Amor Platônico é aquele amor em que não se há interesse algum.

Então lhes digo caras leitoras, o mundo precisa de Platões e Platoninas. O amor hoje em dia é fundamentado em interesses. Quantas vezes não vemos Fulana dizer que o Ciclano é feio, até que descobre o carro que ele tem. Dinheiro não é importante em uma relação, mas a falta dele enfraquece-a. 

A principal concepção de Amor Platônico é aquele em que um amor é centrado na beleza do caráter e na inteligência de uma pessoa, não importando os atributos físicos. Quantas vezes não vemos aquela "feia" que é um doce sozinha e aquela "bonita" que é um saco namorando o mais bonito da cidade. E se todos fossem como Platão, será que estaríamos sozinhas ou namorando? Será que nosso caráter é tão bom assim?

Em paradoxo alguns filósofos defendem que Amor Platônico é aquele que nos apaixonamos apenas pela beleza inferior e se vocês querem saber esse é o que mais acontece. Nos apaixonamos por aquele cara bonitinho e blá, e quando finalmente conversamos com ele.... Ele é um chato. Se conhecêssemos as pessoas antes da sua beleza existiria mais amor de verdade.

Então uma campanha eu estou lançando: Sim ao Amor de Platão.

5 comentários:

  1. adorei o post.

    beijos
    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas amigas dizeres que o cara é feio e quando descobriram onde ele morava, mudarem de ideia rapidamente! O post é ótimo!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa magnifico post. adoro mitologia grega tenho vários livros. muito show o post e o blog e lindo d+. bjão
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia..
    Concordo com você, amor de hoje em dia está só por interesse. " Ah ele é muito feio mas tem carro, vou abafar com a galera " é bem assim. Não existe amor igual antigamente.

    Beijo
    Woman Decides

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu sou muito insensível, com 13 anos, nunca imaginei um príncipe encanto, porque a sociedade hoje está perdida ¬¬ Todo mundo tinha que seguir essa linha de raciocínio.

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir