quinta-feira, 7 de junho de 2012

Lembra?


Lembra quando éramos inseparáveis? Quando passávamos a tarde chuvosa assistindo filmes. Lembra da preocupação de nossos pais quando saímos com seu carro? Lembra do nosso primeiro beijo? Lembra de nossas piadas sem graça? Lembra das nossas risadas? Do seu cachorro engraçado? Do seu esforço para me fazer sorrir quando eu só queria chorar? Da sua reclamação sobre o quanto meu batom era vermelho? Lembra do ciúmes que eu tinha com aquela sua velha amiga?

 Não, você não lembra. Assim como eu não lembrei ontem. Foi amor adolescente. Minha primeira paixão. Ilusão. Os filmes ficaram passados. Nossos pais estão esquecidos e seu velho carro enferrujado. Nosso beijo virou só o Primeiro. As piadas já não me lembro. E as minhas risadas a ti não pertence. Seu cachorro faleceu. E as minhas lágrimas não são mais por que eu briguei com as minhas amigas. Meu batom mudou de cor. E a sua amiga já se casou.

O tempo passou e me recordei que quando menina achava que tudo era eterno. Hoje passo cremes antirrugas, preciso de coloração para fios brancos, e luto contra á balança. Só que quando passei em frente da escola aonde nos conhecemos, deu um aperto aqui dentro e percebi o quanto o tempo passou. Cheguei em casa correndo antes de buscar a minha filha na escola e peguei o álbum de fotografias e vi você e eu achando que o tempo estava á nosso favor.

4 comentários:

  1. Nossa, gostei muito do rexto. Eu acredito fielmente que o meu primeiro amor vai ser eterno (=/, assim como a minha primeira melhor amiga, o tempo passa e as coisas mudam mais o que torna algo eterno são as lembranças e os momentos que nós decidimos guardar ou não em nós.

    Beijos, Bruns
    onnetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha idade? Digamos que ainda não cheguei nos vinte kkkk Adorei seu texto, bem lindinho ><
    Beijo.

    http://sukitadecereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto,muito bom!
    Primeiro amor nunca é esquecido!

    Beijos,
    http://woman-decides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o texto e seu blog também, você escreve muito bem *w*
    Beijos

    http://nanysay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir