sábado, 18 de fevereiro de 2012

"Louco é Aquele ...

... que não procura ser feliz com o que possui." Baseado nessa frase eu decidi que é hora de tentar ser mais feliz. Não buscando mais, mais e mais, mas sim reconhecendo o que já possuo. Tudo bem que podemos estar passando por tempos difíceis, mas são nesses tempos que percebemos o quanto a felicidade importa e quanto os dias ensolarados nos fizeram bem. Os problemas podem nos estar sufocando, mas só depende de nós cortamos a corda que está no nosso pescoço e respirar aliviadamente. O importante é lembrar que o amor não existe para nos fazer sofrer, que a tristeza não está aqui para nos sufocar, que a dor não existe para nos adoecer,  e sim que tudo isso existe para nos fazer crescer. Ás vezes a melhor coisa a fazer quando as pessoas começam a nos colocar para baixo é deixar ir, com um tempo, com um amadurecimento tudo muda, e aí é hora de voltar. Hora de ver novamente como essa pessoa está, como ela ficou e o que mudou e talvez tudo voltar a se encaixar. O bom do ser-humano é a capacidade de mudança, e o elemento principal da mudança é o tempo. Deixa que o tempo nos ensina.

5 comentários:

  1. Obrigada pela visita, volte sempre. Sigo de volta!
    Nada melhor do que o tempo, parabéns pelo blog!
    Beijão e bom finalzinho de carnaval!
    http://combarbaraneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As pessoas pensam que a felicidade está naquilo que elas não tem. Ninguém busca ser feliz com tudo aquilo que possui.. Esse é o problema. Somos agraciados por termos tantos e as veze nem damos valos...
    A felicidade não esta em uma bolsa x, um carro y, uma festa... A felicidade vem das pequenas coisas. As palavras tem o poder de trazer a felicidade por muito e muito mais tempo e com um valor bem maior que qualquer coisa material.

    beijos, Lê
    http://calmarespira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, demais esse texto!! Já estou indo por no facebook, claro com seus creditos :P

    Amiga ta rolando um sorteio la no blog, participaaaa lá? :')

    http://madamehype.blogspot.com

    ResponderExcluir